top of page

LIVROS

Guia de Campo

A Tapada da Ajuda localiza-se no centro de Lisboa, e pode ser visitada por qualquer pessoa. Para além dos percursos pedestres e de bicicleta, possui ainda uma grande biodiversidade que pode ser apreciada durante o passeio recorrendo a este guia de fauna.

Guia de Fauna da Tapada da Ajuda

a partir de
25 €

Destaques
  • Aves, mamíferos, anfíbios, répteis e anfíbios

  • Mais de 130 espécies

  • Mais de 250 fotografias

  • Fichas de espécie

  • Português e Inglês (bilingue)

O “Guia de Fauna da Tapada da Ajuda”…nem sei por onde começar… Foi uma grande aventura, desde o primeiro dia em que o imaginei até ao último dia, o dia da apresentação. Pelo meio tive que lidar com muitas curvas e contracurvas perigosas, mas depois de ultrapassados todos os problemas que foram surgindo durante o desenvolvimento…

O que contêm?

O guia está separado em cinco classes de vertebrados: aves, mamíferos, anfíbios, répteis e finalmente as espécies exóticas onde se incluem aves, répteis e a classe final dos peixes. O guia conta com um total de 130 espécies e mais de 250 fotografias a ilustrá-lo. De forma a facilitar a sua leitura o guia contêm várias cores diferentes, para cada um dos grupos. Para cada espécie existe uma ficha identificativa com as respetivas fotografias e alguma informação, como a biologia, dieta, distribuição, calendários e outros aspetos importantes para quem gosta de observação e quer aprofundar os seus conhecimentos sobre as espécies. No entanto, o melhor é mesmo folhear o guia para verificar todos estes detalhes.

Onde adquirir

O Guia encontra-se à venda na livraria Agrolivro situada no edifício principal do Instituto Superior de Agronomia na Tapada da Ajuda, Lisboa. O preço de venda é de 25€. Caso deseje um guia autografado terá de entrar em contacto comigo para o e-mail info@onwild.net (acresce o valor dos portes de envio).

 

Poderá encomendar o livro e este será enviado por correio (acresce o valor dos portes de envio). Para mais informações deverá entrar em contacto através do correio eletrónico agrolivro@gmail.com ou através do telefone 21 365 33 05.

bottom of page