ENTRE OS JARDINS HISTÓRICOS, AS MATAS RIBEIRINHAS E OS ESTUÁRIOS QUE ABRAÇAM A CIDADE, A VIDA SELVAGEM DE LISBOA SURGE DISCRETA E SURPREENDENTE. ESTE LIVRO CONVIDA A DESCOBRIR A BIODIVERSIDADE QUE SE ESCONDE ENTRE AS RUAS, PRAÇAS E ESPAÇOS VERDES DA CAPITAL.
O Guia de Fauna de Lisboa, lançado pela ONWILD, reúne numa só obra a riqueza natural do município de Lisboa, apresentando mais de uma centena de espécies de aves, mamíferos, répteis e anfíbios que habitam e atravessam os seus diversos habitats. Cada espécie é acompanhada de fotografias captadas no local, descrições acessíveis, mapas de presença e dicas de observação. Com percursos sugeridos e pontos de interesse natural destacados, este guia é uma ferramenta indispensável para quem deseja explorar a natureza de Lisboa, seja para simples observação, fotografia ou estudo. Um convite a olhar para a cidade com novos olhos — mais atentos, mais curiosos, mais conscientes.
Algumas espécies
Pica-pau-malhado-grande, esquilo-vermelho, ouriço-cacheiro, raposa, morcego-anão, morcego-de-ferradura-pequeno, coelho-bravo, gaivota-de-patas-amarelas, pombo-torcaz, rola-brava, melro-preto, chapim-azul, chapim-real, trepadeira-comum, pisco-de-peito-ruivo, carriça, pardal-comum, estorninho-preto, garça-real, peneireiro-comum, lagartixa-do-mato, osga-comum, sardão, salamandra-de-pintas-amarelas, rã-verde, sapo-comum-ibérico, cobra-de-escada, louva-a-deus, borboleta-cauda-de-andorinha
ONWILD
Editor
285 páginas
Número de Páginas
14 x 20 cm
Dimensões
dezembro de 2025
Data de lançamento
978-989-36226-1-2
ISBN
Português
Idioma
Informações

Porquê os guia da ONWILD
Os guias da ONWILD foram pensados para quem procura mais do que simples listas de espécies — são verdadeiros companheiros de descoberta. Combinamos rigor científico com uma abordagem prática e intuitiva, facilitando a identificação em campo e promovendo uma ligação mais profunda à natureza. Cada guia é ilustrado com fotografias de alta qualidade, captadas no habitat natural das espécies, e apresenta descrições claras, mapas de distribuição e informações úteis sobre comportamento e ecologia.
Criados pelo biólogo e fotógrafo Diogo Oliveira, os guias da ONWILD refletem um conhecimento profundo da fauna portuguesa e uma paixão autêntica pela vida selvagem. Seja para uma caminhada ocasional ou para uma expedição mais exigente, os nossos livros são a escolha ideal para quem valoriza a qualidade, a fiabilidade e a inspiração na sua relação com a natureza.
FAQs
OUTROS GUIA DA ONWILD
FIQUE A CONHECER-ME MELHOR
Sobre Diogo Oliveira
O meu nome é Diogo Oliveira, sou fotógrafo de Vida Selvagem, Biólogo, escritor, palestrante e educador ambiental baseado em Portugal. Licenciado em Biologia pelo Instituto Superior de Agronomia e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora. Passo grande parte do meu tempo a fotografar os mais fantásticos animais. Já visitei diversos países, e tenho colaborado com grandes empresas, marcas, ONGs e agências de turismo. Gosto de jogar ténis, de montar legos, de ver filmes e séries, e sou um grande fã de Star Wars.



























