top of page

Calendário 2024 - Fotografia de Vida Selvagem por Diogo Oliveira

Pela primeira vez fiz um calendário para 2024! Sei que já venho tarde com a publicidade, que a maioria de vocês já fez as compras de Natal e que acrescentar mais uma é complicado. Os últimos meses foram de imenso trabalho, entre preparar o calendário e terminar um dos trabalhos mais importantes da minha vida (até agora). Não é justo pedir para adquirirem o calendário, eu sei, mas é uma forma de me ajudar e de eu conseguir continuar a tirar fotografias e a mostrar-vos os mais diversos animais!

 


O Calendário

Imagine um ano repleto de descobertas extraordinárias na companhia de magníficos animais. Este calendário de fotografias de vida selvagem é mais do que uma simples contagem dos dias; é uma experiência visual que celebra a beleza e a diversidade dos animais que podemos observar. Cada mês revela um novo capítulo, uma nova paisagem, e um novo animal fascinante, transportando o leitor para os recantos mais selvagens do nosso planeta. O calendário possui 12 fotografias de animais, com a respetiva legenda onde se inclui a identificação da espécie e algumas definições da câmara; o meu desejo era ter um calendário grande, e por isso, escolhi um tamanho superior a A4, neste caso, o calendário possui 30 por 40 cm, perfeito para ficar pendurado na parede e ser visto de qualquer canto.

 




A Escolha das Fotografias

Não foi fácil! Cada imagem foi cuidadosamente selecionada para capturar não apenas a estética, mas também mostrar um pouco dos locais que tive oportunidade de visitar durante o ano de 2023. Das majestosas preguiças da Mata Atlântica às aves coloridas das falésias costeiras do Reino Unido, cada fotografia é uma janela para a incrível biodiversidade que compartilha o nosso planeta. A seleção final serve para inspirar o apreço pela biodiversidade e a importância da sua conservação.

 



O Resultado

O calendário é mais do que uma compilação de páginas; é uma expressão artística da harmonia entre a natureza e a fotografia. As imagens saltam das páginas, imortalizando momentos fugazes e lembrando-nos da necessidade de preservar estas maravilhas naturais para as gerações futuras. Cada página é uma obra-prima visual, transformando seu espaço num santuário de contemplação e conexão com a vida selvagem. O tamanho do calendário causa um impacto acrescido, transportando o leitor para o momento em que a fotografia foi tirada. Para cada mês foram acrescentados ainda os feriados de Portugal, mas também algumas datas comemorativas relativamente ao ambiente. Que podem ser comemoradas ou utilizadas como sinal de alerta para os problemas que o planeta enfrenta atualmente.




 

Como Comprar

Adquirir o nosso calendário é simples. Basta entrar no site da onwild, dedicado à preservação da vida selvagem e à fotografia de vida selvagem, e explorar a loja. Aqui irá encontrar diversos produtos relacionados com o meu trabalho de fotografia de vida selvagem, desde livros, impressões, e claro o calendário de 2024. Ao comprar, não apenas leva para casa um tesouro visual, mas também contribui para que eu possa continuar a divulgar a vida selvagem de todo o mundo, tentando estabelecer uma ponte entre a sua conservação e o público, parte do lucro da venda do calendário é destinado a projetos que visam proteger habitats e espécies ameaçadas, criar conteúdos no blog e novos vídeos para o canal do Youtube da onwild.



 

Prepare-se para embarcar numa jornada visual única com nosso Calendário de Fotografias de Vida Selvagem. Deixe que cada mês seja uma celebração da natureza selvagem que nos rodeia, lembrando-nos da responsabilidade compartilhada de preservar este incrível planeta que chamamos de lar.


75 visualizações

Comments


bottom of page