Star Trails AA (4).jpg

ALENTEJO, FINE-ART PHOTOGRAHY SERIES

Star Trails

Arrastos de Estrelas

Quando gostamos imenso de uma coisa podemos ficar horas a olhar para ela, ou a desfrutar dela. O céu estrelado é assim, e quando digo horas são mesmo horas! A maioria das fotografias possui 30 segs de exposição, mas em 30 segs as estrelas não mexem. Pois não, o que não disse foi que as imagens abaixo representam a junção de cerca de 200 fotografias! O que equivale a quase 2 horas de fotografias sem mover a máquina.

É uma das técnicas que mais gosto, pois o movimento das estrelas cria um efeito diferente sobre a paisagem. Mas também nos ajudam a compreender que não estamos estáticos no universo, que ele se movimenta à nossa volta e faz tudo funcionar.

O que mais me irrita são os aviões! Ter de apagar o seu movimento foto a foto é dos trabalhos mais irritantes, para cada imagem foi praticamente um dia de trabalho.

Espero que desfrutem!

Wildlife Photographer

Portugal Wildlife Photographer

Photography Portfolio

Wildlife Portfolio

Landscape Photographer

Photography Workshop

Wildlife Photography Workshop

Landscape Photography Workshop

Nature Photographer

Biology

Conservation

Nestbox

Nestboxes

Fotógrafo de Vida Selvagem

Fotógrafo de Natureza

Fotógrafo de Paisagens

Biólogo

Caixas-ninho

Abrigos Ouriços

Abrigos Morcegos

Workshops Fotografia

Workshops de Fotografia

Workshops Fotografia Vida Selvagem

Workshops Fotografia Paisagem

Tours Fotográficos

Oficinas de Biodiversidade

Consultoria Ambiental

Fotografo Vida Selvagem

Fotógrafo Vida Selvagem Portugal

onWILD

Diogo Oliveira Portfolio

onWILD Portfolio

Portfolio Fotografia

Espero que tenham gostado deste 'Fine Art Photography Series: Star Trails'. Para os que querem aprender a tirar fotografias semelhantes a estas, recomendo darem uma vista de olhos aos vários textos e recursos que disponibilizo e espreitar o vídeo a explicar como podemos fotografar estes arrastos das estrelas no meu canal do youtube.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube