Queens of the Night AA (34).jpg

BIRDS, PORTFOLIO SERIES

Queens of the Night

Rainhas da Noite

Quem domina a noite? As corujas! Algumas já foram confundidas com fantasmas ou com criaturas das trevas, atualmente sabemos que são muito importantes pois a maioria alimenta-se de roedores. Na cultura podemos encontrar estátuas de corujas um pouco por todo o lado.

Fotografar animais de noite implica conseguir ter uma iluminação para conseguir focar e depois iluminação para conseguir fotografar, usualmente os faróis dos carros servem de iluminação e o flash é o que nos vai permitir tirar as fotografias. A única recomendação? É evitar tirar muitas fotografias ao mesmo indivíduo, acho que ninguém gosta de levar centenas de flashadas, em especial durante a noite. Tirar um máximo de 20 fotografias para mim é o ideal, contando com as primeiras de testes e acertos do flash. Caso a posição seja sempre a mesma é apenas verificar se ficaram bem e procurar outro animal.

No verão é quando passo mais tempo a fotografá-las, no entanto, acabo por ter que ficar até às 2h ou 3h da manhã! Quando vou com companhia é como uma saída à noite, passamos mais tempo na brincadeira do que a fotografar. Ah e não se esqueçam de levar roupa quente e repelente!

Espero que desfrutem!

Wildlife Photographer

Portugal Wildlife Photographer

Photography Portfolio

Wildlife Portfolio

Landscape Photographer

Photography Workshop

Wildlife Photography Workshop

Landscape Photography Workshop

Nature Photographer

Biology

Conservation

Nestbox

Nestboxes

Fotógrafo de Vida Selvagem

Fotógrafo de Natureza

Fotógrafo de Paisagens

Biólogo

Caixas-ninho

Abrigos Ouriços

Abrigos Morcegos

Workshops Fotografia

Workshops de Fotografia

Workshops Fotografia Vida Selvagem

Workshops Fotografia Paisagem

Tours Fotográficos

Oficinas de Biodiversidade

Consultoria Ambiental

Fotografo Vida Selvagem

Fotógrafo Vida Selvagem Portugal

onWILD

Diogo Oliveira Portfolio

onWILD Portfolio

Portfolio Fotografia

Espero que tenham gostado deste 'Birds, Portfolio Series: Queens of the Night'. Para os que querem aprender um pouco mais sobre estas espécies ou como tirar fotografias semelhantes a estas, recomendo darem uma vista de olhos aos vários textos e recursos que disponibilizo e espreitar o vídeo a explicar como podemos fotografar corujas no meu canal do youtube.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube