• Diogo Oliveira

Abrigos Fotográficos - Ferramentas do Fotógrafo Ep. 1 | Vídeo


Olá, bem-vindos ao meu blog onWILD. Nele vais poder encontrar variadas informações e temáticas que podes explorar à vontade. Sempre que tiveres alguma dúvida podes entrar em contacto comigo, tanto sobre biologia como sobre fotografia. Neste primeiro vídeo sobre as ferramentas do fotógrafo vou falar sobre abrigos fotográficos.


1. Tipos de Abrigo

Existem vários tipos de abrigos, para dois fotógrafos, para um fotógrafo e um em que ficamos deitados ao nível dos animais.


2. Peso e Capacidade

Para mim o mais importante é o peso do abrigo e a sua capacidade. Eu tenho vários porque posso fotografar sozinho ou acompanhado,


3. Interior

O interior do abrigo deve ser completamente escuro, isto vai fazer com que seja mais difícil detectar o fotógrafo no interior do abrigo.


4. Janelas

Eu prefiro ter janelas a 360º graus, não para fotografar mas para poder espreitar as redondezas. Têm também de ver como são as janelas, no meu caso prefiro abrigos com duas janelas à frente e com uma manga. Tem apenas uma abertura para espreitar mas permite-me ficar mais escondido.


5. Extras

Evitem mexer a máquina rapidamente, procurem fazer movimentos lentos, não levem comida em plástico, e acima de tudo evitem levar roupa que faça muito barulho como os casacos de penas!


Irei partilhar mais vídeos sobre outras espécies, subscrevam e fiquem atentos.

Diogo Oliveira