
Diogo Oliveira
Aves Aquáticas - Como Fotografar Ep. 3 | Vídeo
Olá, bem-vindos ao meu blog onWILD. Nele vais poder encontrar variadas informações e temáticas que podes explorar à vontade. Sempre que tiveres alguma dúvida podes entrar em contacto comigo, tanto sobre biologia como sobre fotografia. Neste vídeo expliquei como fotografar aves aquáticas.
1. Estudar o Assunto
As aves aquáticas preferem ambientes aquáticos, estuários, rios, albufeiras, lagoas, etc...
2. Ir ao Terreno
Numa charca temos menos área para as aves ficarem, e por isso, é mais fácil fotografar nestes locais utilizando um abrigo.
3. Planeamento
Devem ter atenção à orientação do sol e se vão fotografar ao nascer ou ao final do dia. Devem registar os comportamentos das aves para escolherem o melhor local para montar o abrigo.
4. Ruído
Evitem fazer ruídos bruscos dentro do abrigo, deixem as aves ganhar confiança ao abrigo e à sua presença, depois podem fotografá-las mais descansados.
5. Abrigos
Existem três tipos de abrigos, o que mostrei no vídeo, um que parece uma tenda militar e ainda o hidrohide. Lembrem-se de escolher a maior abertura (f/5.6), de escolher uma velocidade alta (acima de 1/500) e um ISO baixo (abaixo de 1000). Com o aumento da luz do dia devem fazer variar o ISO e a velocidade, e não a abertura. Verifiquem constantemente as definições. E não se esqueçam de fotografar na vertical também.
Irei partilhar mais vídeos sobre outras espécies, subscrevam e fiquem atentos.
Diogo Oliveira