• Diogo Oliveira

Praias do Sado, RNES | Espaços para Fotografar

O QUE É

As Praias do Sado são uma pequena localidade do distrito de Setúbal, este espaço cheio de salinas está integrado na Reserva Natural do Estuário do Sado, uma das maiores zonas húmidas do país. Encontra-se relativamente perto do Instituto Politécnico de Setúbal, onde lecionei várias unidades curriculares, e antes ou depois das aulas acabava por visitar este espaço juntamente com o fotógrafo e amigo José Sousa, podem ver as fotografias dele neste link. Podem observar diferentes espécies aquáticas, das quais destaco os flamingos, os


QUANDO VISITAR

No caso deste espaço o melhor é ser visitado durante o período invernal, pois é quando se concentram mais espécies no local. Por isso, o que aconselho é visitarem de setembro a abril.


COMO CHEGAR

O acesso até à entrada é alcatroado, no entanto, por entre as salinas o acesso é de terra batida e alguns dos pontos podem ser complicados para veículos baixos ou sem tração às quatro rodas. Para lá chegar pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 38°31'00.9" N 8°49'25.3" O ou 38.516914, -8.823706, ou seguir o link para o google maps.