• Diogo Oliveira

Parque da Paz, Almada | Espaços para Fotografar

O QUE É

É um parque citadino com uma grande extensão e com diversos tipos de habitats, incluindo um grande lago onde se podem observar diversas espécies selvagens. Existe também uma área com habitat mais selvagens onde podem ser observadas espécies não tão citadinas, como trepadeiras e chapins. Considero um dos melhores locais para tirar fotografias e passear com a família, para quem está a começar na fotografia de vida selvagem é um bom ponto de partida, a maioria das espécies está habituada à presença do ser humano e acabam por se deixar aproximar um pouco mais que noutros locais mais selvagens.


QUANDO VISITAR

Todo o ano. Ao fim-de-semana pode estar com mais público a passear que podem espantar algumas aves, no entanto, existem sempre locais mais calmos dentro do parque. Durante a semana o parque está mais vazio e consequentemente as espécies andam mais à vontade. Evite levar comida para os patos, em especial pão, pois não é o mais aconselhável. Pode levar arroz cozinhado ou restos de fruta e legumes.


COMO CHEGAR

O Parque da Paz fica localizado no centro de Almada, e possui vários acessos e vários parques de estacionamento. Pode utilizar qualquer um deles para aceder ao parque, para lá chegar pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 38°39'51.3" N 9°09'56.3" O ou 38.664249, -9.165638, ou seguir o link para o google maps.