• Diogo Oliveira

Moinho de Maré da Herdade da Mourisca | Espaços para Fotografar

O QUE É

O Moinho de Maré da Herdade da Mourisca é um antigo moinho rodeado de várias salinas e bacias de retenção de água. Por estar localizado em plena Reserva Natural do Estuário do Sado é possível observar diversas espécies nas redondezas. Existe também um pequeno montado que atrai outras espécies de aves para o local. Possui um pequeno café com esplanada onde pode tomar o pequeno-almoço e desfrutar desta magnífica paisagem. O moinho foi recuperado e pode ser visitado, mediante consulta do horário (a página tem estado em mudanças, o melhor é pesquisar na internet), e assim ficar a conhecer como funciona um moinho de maré.


QUANDO VISITAR

A zona pode ser visitada todo o ano, no entanto, nos meses de inverno e começo da primavera são as melhores alturas. É fácil fotografar no Moinho de Maré da herdade da Mourisca, para além das várias salinas que existem no local, foi construído um pequeno abrigo que permite aos visitantes fotografar as várias aves costeiras que por lá procuram alimento.


COMO CHEGAR

Caso deseje visitar o Moinho de Maré da Herdade da Mourisca, pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 38°31'43.4" N 8°48'19.6" O ou 38.528714, -8.805451, ou seguir o link para o google maps.