1/1

RAPINAS NOTURNAS

Quem domina a noite? As corujas! Algumas já foram confundidas com fantasmas ou com criaturas das trevas, atualmente sabemos que são muito importantes pois a maioria alimenta-se de roedores. Na cultura podemos encontrar estátuas de corujas um pouco por todo o lado.

·

Fotografar animais de noite implica conseguir ter uma iluminação para conseguir focar e depois iluminação para conseguir fotografar, usualmente os faróis dos carros servem de iluminação e o flash é o que nos vai permitir tirar as fotografias. A única recomendação? É evitar tirar muitas fotografias ao mesmo indivíduo, acho que ninguém gosta de levar centenas de flashadas, em especial durante a noite. Tirar um máximo de 20 fotografias para mim é o ideal, contando com as primeiras de testes e acertos do flash. Caso a posição seja sempre a mesma é apenas verificar se ficaram bem e procurar outro animal.

·

No verão é quando passo mais tempo a fotografá-las, no entanto, acabo por ter que ficar até às 2h ou 3h da manhã! Quando vou com companhia é como uma saída à noite, passamos mais tempo na brincadeira do que a fotografar. Ah e não se esqueçam de levar roupa quente e repelente!

·

Por favor, clique em cada imagem abaixo para ver uma versão completa e maior. Estão disponíveis para compra impressões  ou versões digitais de todas as imagens. Todas as imagens disponíveis para licenciamento, entre em contato comigo.