1/1

GUARDA-RIOS

O guarda-rios (Alcedo atthis) é uma das minhas espécies favoritas. É também uma das espécies mais fotografadas pelos fotógrafos de vida selvagem, quer pelas suas cores quer pelo seu comportamento que facilita a obtenção de variadas fotografias.

·

Como tenho um gosto especial por comportamento animal, diria que esta é uma das espécies que nos permite desvendar um pouco mais sobre a sua biologia. Os seus hábitos podem ser facilmente observados com recurso a abrigos portáteis. E é um dos motivos que me leva a tirar-lhe muitas fotografias, o gosto de a observar e registar os seus comportamentos.

·

Por ser uma ave que prefere zonas aquáticas, podemos ter que sofrer um bocado para a fotografar. Quer seja ficarmos cheios de lama ou sermos devorados pelos mosquitos. Mas digam lá que as fotografias não compensam?

·

Por favor, clique em cada imagem abaixo para ver uma versão completa e maior. Estão disponíveis para compra impressões  ou versões digitais de todas as imagens. Todas as imagens disponíveis para licenciamento, entre em contato comigo.