1/1

ANFÍBIOS

É durante a noite que conseguimos observar a maioria das nossas espécies de anfíbios. Este pequenos seres de pele húmida preferem dias de chuva, dias de nevoeiro, ou nos dias seguintes a estes desde que não esteja muito calor.

·

Quem me conhece sabe que tenho uma grande paixão pelos anfíbios, e felizmente consigo observá-los praticamente à porta de casa. Conheço uns quantos charcos onde encontro mais algumas espécies, mas os restantes são na sua maioria fotografados dentro do meu quintal. Desta forma reduzo o stress para os animais, e garanto que tenho fotografias de qualidade para ajudar na sua conservação.

·

Os anfíbios possuem alguns mitos associados, a salamandra-de-pintas-amarelas ou salamandra-do-fogo, como é conhecida nos meios rurais, pois é usual eles fugirem da madeira quando é colocada na fogueira, isto porque elas gostam de se refugiar debaixo ou dentro de troncos velhos. Eles são úteis a controlar pragas de insetos que saem durante a noite e de alguns invertebrados aquáticos.

·

Por favor, clique em cada imagem abaixo para ver uma versão completa e maior. Estão disponíveis para compra impressões  ou versões digitais de todas as imagens. Todas as imagens disponíveis para licenciamento, entre em contato comigo.