1/1

ABELHARUCOS

Existe algo que sempre me fascinou em África. O meu pai nasceu em Moçambique e sempre contou histórias sobre animais que ele viu por lá. A juntar a todas essas histórias temos as centenas de documentários que são realizados sobre África, e que como biólogo sempre gostei de ver.

·

No entanto, nunca tive oportunidade de ir a África. É um daqueles locais que está no topo da "bucket list", e um dia sei que farei a viagem da minha vida. Até lá tenho de me contentar a fotografar aves que passam o inverno em África mas quando chega a primavera deslocam-se até territórios mais a norte para se reproduzirem.

·

O abelharuco (Merops apiaster) é um desses casos, uma das aves mais coloridas que podemos observar e fotografar em Portugal. E claro que passo sempre muitas horas no campo a fotografá-los. Adoro as suas cores, os seus voos coloridos e a sua habilidade para capturar insetos voadores.

·

Por favor, clique em cada imagem abaixo para ver uma versão completa e maior. Estão disponíveis para compra impressões  ou versões digitais de todas as imagens. Todas as imagens disponíveis para licenciamento, entre em contato comigo.