Night Crawlers AA (120).jpg

AMPHIBIANS, PORTFOLIO SERIES

Night Jumpers

Os Saltadores da Noite

Ao cair da noite as estradas e caminhos ficam repletas de vida, em especial nos dias de chuva. Para além das salamandras e tritões, podemos também observar vários sapos, rãs e relas. Bem estas últimas são mais complicadas de observar devido à sua camuflagem.

A quantidade de sapos que retiro do meio da estrada chega a surpreender-me, quando nem estamos à espera lá estão eles a atravessar e quase a serem atropelados. O alcatrão ou as estradas de terra batida são um bom local para eles caçarem, conseguem imaginar o que é procurar insetos numa autêntica selva de ervas e arbustos? Mas em espaços abertos torna-se muito mais simples.

Eles gostam de ficar perto de casas pois são locais que acabam por concentrar muitos insetos, basta levantar um objeto que tenha estado alguns dias na rua para o ver colonizado de diferentes espécies de insetos. Claro que ninguém vai dizer que não a um fast food destes.

Espero que desfrutem!

Wildlife Photographer

Portugal Wildlife Photographer

Photography Portfolio

Wildlife Portfolio

Landscape Photographer

Photography Workshop

Wildlife Photography Workshop

Landscape Photography Workshop

Nature Photographer

Biology

Conservation

Nestbox

Nestboxes

Fotógrafo de Vida Selvagem

Fotógrafo de Natureza

Fotógrafo de Paisagens

Biólogo

Caixas-ninho

Abrigos Ouriços

Abrigos Morcegos

Workshops Fotografia

Workshops de Fotografia

Workshops Fotografia Vida Selvagem

Workshops Fotografia Paisagem

Tours Fotográficos

Oficinas de Biodiversidade

Consultoria Ambiental

Fotografo Vida Selvagem

Fotógrafo Vida Selvagem Portugal

onWILD

Diogo Oliveira Portfolio

onWILD Portfolio

Portfolio Fotografia

Espero que tenham gostado deste 'Amphibians, Portfolio Series: Night Jumpers'. Para os que querem aprender um pouco mais sobre as espécies ou como tirar fotografias semelhantes a estas, recomendo darem uma vista de olhos aos vários textos e recursos que disponibilizo e espreitar o vídeo a explicar como podemos fotografar anfíbios na fase terrestre no meu canal do youtube.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube