Night Crawlers AA (22).jpg

AMPHIBIANS, PORTFOLIO SERIES

Night Crawlers

Deambulantes da Noite

É durante a noite que conseguimos observar a maioria das nossas espécies de anfíbios. Este pequenos seres de pele húmida preferem dias de chuva, dias de nevoeiro, ou nos dias seguintes a estes desde que não esteja muito calor. 

Quem me conhece sabe que tenho uma grande paixão pelos anfíbios, e felizmente consigo observá-los praticamente à porta de casa. Conheço uns quantos charcos onde encontro mais algumas espécies, mas os restantes são na sua maioria fotografados dentro do meu quintal. Desta forma reduzo o stress para os animais, e garanto que tenho fotografias de qualidade para ajudar na sua conservação.

Os anfíbios possuem alguns mitos associados, a salamandra-de-pintas-amarelas ou salamandra-do-fogo, como é conhecida nos meios rurais, pois é usual eles fugirem da madeira quando é colocada na fogueira, isto porque elas gostam de se refugiar debaixo ou dentro de troncos velhos. Eles são úteis a controlar pragas de insetos que saem durante a noite e de alguns invertebrados aquáticos.

Espero que desfrutem!

Wildlife Photographer

Portugal Wildlife Photographer

Photography Portfolio

Wildlife Portfolio

Landscape Photographer

Photography Workshop

Wildlife Photography Workshop

Landscape Photography Workshop

Nature Photographer

Biology

Conservation

Nestbox

Nestboxes

Fotógrafo de Vida Selvagem

Fotógrafo de Natureza

Fotógrafo de Paisagens

Biólogo

Caixas-ninho

Abrigos Ouriços

Abrigos Morcegos

Workshops Fotografia

Workshops de Fotografia

Workshops Fotografia Vida Selvagem

Workshops Fotografia Paisagem

Tours Fotográficos

Oficinas de Biodiversidade

Consultoria Ambiental

Fotografo Vida Selvagem

Fotógrafo Vida Selvagem Portugal

onWILD

Diogo Oliveira Portfolio

onWILD Portfolio

Portfolio Fotografia

Espero que tenham gostado deste 'Amphibians, Portfolio Series: Night Crawlers'. Para os que querem aprender um pouco mais sobre as espécies ou como tirar fotografias semelhantes a estas, recomendo darem uma vista de olhos aos vários textos e recursos que disponibilizo e espreitar o vídeo a explicar como podemos fotografar anfíbios na fase terrestre no meu canal do youtube.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube