

MELHORES ABRIGOS FOTOGRÁFICOS
Com a diversidade de vida selvagem que existe em Portugal, é difícil identificar um único modelo de abrigo que funcione para todas as espécies. Na maioria dos casos existem abrigos e técnicas específicas para as espécies que queremos fotografar. Aqui deixo algumas informações sobre os vários abrigos e técnicas.
REDES E CAMUFLADOS
Espécies Indicadas – Ideal para caminhadas onde não é possível levar um abrigo, ou para situações de testes onde se pretende determinar os melhores locais para colocar o abrigo.
O que recomendo – Rede que cubra o corpo todo ou um dos fatos camuflados (fato folha ou fato ghillie)
Onde adquirir – A fotocamo vende vários tipos de redes e acessórios camuflados
Recomendação – O problema de utilizar este tipo de redes camufladas é que nos limitam os movimentos, podem prender à vegetação, no entanto, o utilizar está sempre visível no seu interior.
VEÍCULOS
Espécies Indicadas – Espécies que gostem de ficar perto de estrada de terra batida, onde possam parar e fotografar. É uma técnica muito utilizada quando estamos a começar a fotografar e ainda não temos mais acessórios.
O que recomendo – Rede que cubra o vidro do carro e um saco de feijões.
Onde adquirir – A fotocamo vende vários tipos de redes e acessórios camuflados.
Recomendação – Procurar estradas de terra batida com vedações onde as aves poisem para as conseguir fotografar, evite fotografá-las no chão pois não irá criar um bokeh bonito. Tenha atenção ao estado das estradas para não necessitar de pedir um reboque.
ABRIGOS PORTÁTEIS (1 PESSOA)
Espécies Indicadas – Todas.
O que recomendo – Tenda alta camuflada Mark II + rede camuflada
Onde adquirir – Pode comprar na fotocamo
Como escolher o abrigo indicado – Ver vídeo YouTube: Abrigos Fotográficos
Recomendação – É o abrigo que mais