top of page
1/1

MELHORES ABRIGOS FOTOGRÁFICOS

Com a diversidade de vida selvagem que existe em Portugal, é difícil identificar um único modelo de abrigo que funcione para todas as espécies. Na maioria dos casos existem abrigos e técnicas específicas para as espécies que queremos fotografar. Aqui deixo algumas informações sobre os vários abrigos e técnicas.

REDES E CAMUFLADOS

Espécies Indicadas – Ideal para caminhadas onde não é possível levar um abrigo, ou para situações de testes onde se pretende determinar os melhores locais para colocar o abrigo.
O que recomendo – Rede que cubra o corpo todo ou um dos fatos camuflados (fato folha ou fato ghillie)
Onde adquirir – A fotocamo vende vários tipos de redes e acessórios camuflados

Recomendação – O problema de utilizar este tipo de redes camufladas é que nos limitam os movimentos, podem prender à vegetação, no entanto, o utilizar está sempre visível no seu interior. 

VEÍCULOS

Espécies Indicadas – Espécies que gostem de ficar perto de estrada de terra batida, onde possam parar e fotografar. É uma técnica muito utilizada quando estamos a começar a fotografar e ainda não temos mais acessórios.
O que recomendo 
– Rede que cubra o vidro do carro e um saco de feijões.

Onde adquirir – A fotocamo vende vários tipos de redes e acessórios camuflados.

Recomendação – Procurar estradas de terra batida com vedações onde as aves poisem para as conseguir fotografar, evite fotografá-las no chão pois não irá criar um bokeh bonito. Tenha atenção ao estado das estradas para não necessitar de pedir um reboque.

ABRIGOS PORTÁTEIS (1 PESSOA)

Espécies Indicadas – Todas.
O que recomendo – Tenda alta camuflada Mark II + rede camuflada
Onde adquirir – Pode comprar na fotocamo

Como escolher o abrigo indicado – Ver vídeo YouTube: Abrigos Fotográficos

Recomendação – É o abrigo que mais

ABRIGOS PORTÁTEIS (2 PESSOAS)