Festival de Observação de Aves, Sagres

Durante o evento podem fazer: saídas de campo, passeios de barco, minicursos temáticos, palestras, ateliers de educação ambiental, sessões de anilhagem e de monitorização e muito, muito mais. E há ainda outras sugestões como caminhadas, cursos de fotografia, visitas guiadas históricas ou observação de golfinhos.

O QUE É

O Festival de Observação de Aves de Sagres é um ponto de encontro de observadores e fotógrafos, que decorre todos os anos em outubro na zona de Sagres. Antes sequer de ser guia já era um participante de várias atividades que decorrem durante o festival.

Podem participar em diversas atividades, eu sou guia de atividades gratuitas relacionadas com a fotografia. E usualmente elas esgotam-se em menos de 48h! Por isso, se desejar fazer atividades comigo em Sagres tem de estar atento ao website do festival para se inscrever a tempo! Inscrições em www.birdwatchingsagres.com

Adoro fotografar aquela costa rochosa de Sagres, tem tantas praias selvagens para explorar, tanto cantos e recantos por descobrir, que muitos anos depois ainda continuo a encontrar locais mágicos. Sem falar dos animais que conseguimos observar durante a migração outonal, e o espetáculo que a natureza nos proporciona durante aqueles curtos dias!

QUANDO ACONTECE

O Festival ocorre no primeiro fim-de-semana de outubro na zona de Sagres! Podem consultar o website para ficarem a par das datas em cada um dos anos. Existem várias informações no site sobre todas as atividades, algumas ocorrem online por isso podem participar mesmo que não consigam deslocar-se para Sagres. Inscrições em www.birdwatchingsagres.com.

COMO CHEGAR

O Festival ocorre em Sagres, a recepção localiza-se no forte do Beliche, mas as atividades acontecem um pouco por todo o lado. O forte do Beliche fica localizado na Nacional 268 a meio caminho do farol, para lá chegar pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 37°01'38.9" N 8°58'56.8" O ou 37.027484, -8.982456, ou seguir o link para o google maps.

Espero que desfrutem e espero ver-vos em Sagres num futuro próximo!