Colors of Africa AA (10).jpg

BIRDS, PORTFOLIO SERIES

Colors of Africa

Cores de África

Existe algo que sempre me fascinou em África. O meu pai nasceu em Moçambique e sempre contou histórias sobre animais que ele viu por lá. A juntar a todas essas histórias temos as centenas de documentários que são realizados sobre África, e que como biólogo sempre gostei de ver. 

No entanto, nunca tive oportunidade de ir a África. É um daqueles locais que está no topo da "bucket list", e um dia sei que farei a viagem da minha vida. Até lá tenho de me contentar a fotografar aves que passam o inverno em África mas quando chega a primavera deslocam-se até territórios mais a norte para se reproduzirem. 

O abelharuco (Merops apiaster) é um desses casos, uma das aves mais coloridas que podemos observar e fotografar em Portugal. E claro que passo sempre muitas horas no campo a fotografá-los. Adoro as suas cores, os seus voos coloridos e a sua habilidade para capturar insetos voadores.

Espero que desfrutem!

Wildlife Photographer

Portugal Wildlife Photographer

Photography Portfolio

Wildlife Portfolio

Landscape Photographer

Photography Workshop

Wildlife Photography Workshop

Landscape Photography Workshop

Nature Photographer

Biology

Conservation

Nestbox

Nestboxes

Fotógrafo de Vida Selvagem

Fotógrafo de Natureza

Fotógrafo de Paisagens

Biólogo

Caixas-ninho

Abrigos Ouriços

Abrigos Morcegos

Workshops Fotografia

Workshops de Fotografia

Workshops Fotografia Vida Selvagem

Workshops Fotografia Paisagem

Tours Fotográficos

Oficinas de Biodiversidade

Consultoria Ambiental

Fotografo Vida Selvagem

Fotógrafo Vida Selvagem Portugal

onWILD

Diogo Oliveira Portfolio

Espero que tenham gostado deste 'Birds, Portfolio Series: Colors of Africa'. Para os que querem aprender um pouco mais sobre esta espécie ou como tirar fotografias semelhantes a estas, recomendo darem uma vista de olhos aos vários textos e recursos que disponibilizo sobre os abelharucos e espreitar o vídeo a explicar como podemos fotografar Abelharucos no meu canal do youtube.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube