Chaotic Flyers AA (4).jpg

MAMMALS, PORTFOLIO SERIES

Chaotic Flyers

Voadores Desastrados

Os morcegos são os únicos mamíferos capazes de voar, eles possuem características especiais que lhes permitem inclusivamente voar na total escuridão, recorrendo a uma espécie de sonar para evitarem obstáculos. Isto torna-os seres fabulosos e misteriosos.

Conseguir fotografar morcegos é trabalhoso. Primeiro necessitamos de licenças para entrar nas suas grutas, depois temos de conseguir andar dentro das grutas a rastejar e a carregar o equipamento fotográfico todo em segurança, e depois conseguir utilizar flash e teleobjetivas na escuridão total.

A maioria das fotografias foram tiradas em casas abandonadas onde entrei para verificar a existência ou não de colónias de morcegos, tendo já levado à descoberta de várias colónias. Esta prática é arriscada e deve ser realizada apenas no âmbito das monitorizações. Devem saber o que estão a fazer e levar segurança em todos os momentos.

Espero que desfrutem!

Wildlife Photographer

Portugal Wildlife Photographer

Photography Portfolio

Wildlife Portfolio

Landscape Photographer

Photography Workshop

Wildlife Photography Workshop

Landscape Photography Workshop

Nature Photographer

Biology

Conservation

Nestbox

Nestboxes

Fotógrafo de Vida Selvagem

Fotógrafo de Natureza

Fotógrafo de Paisagens

Biólogo

Caixas-ninho

Abrigos Ouriços

Abrigos Morcegos

Workshops Fotografia

Workshops de Fotografia

Workshops Fotografia Vida Selvagem

Workshops Fotografia Paisagem

Tours Fotográficos

Oficinas de Biodiversidade

Consultoria Ambiental

Fotografo Vida Selvagem

Fotógrafo Vida Selvagem Portugal

onWILD

Diogo Oliveira Portfolio

onWILD Portfolio

Portfolio Fotografia

Espero que tenham gostado deste 'Mammals, Portfolio Series: Chaotic Flyers'. Para os que querem aprender um pouco mais sobre estas espécies ou como tirar fotografias semelhantes a estas, recomendo darem uma vista de olhos aos vários textos e recursos que disponibilizo.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube