Blue Thunder AA (10).jpg

BIRDS, PORTFOLIO SERIES

Blue Thunder

Raio Azul

O guarda-rios (Alcedo atthis) é uma das minhas espécies favoritas. É também uma das espécies mais fotografadas pelos fotógrafos de vida selvagem, quer pelas suas cores quer pelo seu comportamento que facilita a obtenção de variadas fotografias.

Como tenho um gosto especial por comportamento animal, diria que esta é uma das espécies que nos permite desvendar um pouco mais sobre a sua biologia. Os seus hábitos podem ser facilmente observados com recurso a abrigos portáteis. E é um dos motivos que me leva a tirar-lhe muitas fotografias, o gosto de a observar e registar os seus comportamentos.

Por ser uma ave que prefere zonas aquáticas, podemos ter que sofrer um bocado para a fotografar. Quer seja ficarmos cheios de lama ou sermos devorados pelos mosquitos. Mas digam lá que as fotografias não compensam?

Espero que desfrutem!

Wildlife Photographer

Portugal Wildlife Photographer

Photography Portfolio

Wildlife Portfolio

Landscape Photographer

Photography Workshop

Wildlife Photography Workshop

Landscape Photography Workshop

Nature Photographer

Biology

Conservation

Nestbox

Nestboxes

Fotógrafo de Vida Selvagem

Fotógrafo de Natureza

Fotógrafo de Paisagens

Biólogo

Caixas-ninho

Abrigos Ouriços

Abrigos Morcegos

Workshops Fotografia

Workshops de Fotografia

Workshops Fotografia Vida Selvagem

Workshops Fotografia Paisagem

Tours Fotográficos

Oficinas de Biodiversidade

Consultoria Ambiental

Fotografo Vida Selvagem

Fotógrafo Vida Selvagem Portugal

onWILD

Diogo Oliveira Portfolio

Espero que tenham gostado deste 'Birds, Portfolio Series: Blue Thunder'. Para os que querem aprender um pouco mais sobre esta espécie ou como tirar fotografias semelhantes a estas, recomendo darem uma vista de olhos aos vários textos e recursos que disponibilizo sobre o guarda-rios e espreitar o vídeo a explicar como podemos fotografá-los no meu canal do youtube.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube