Abrigo do Silvado, Setúbal

Abrigo para passeriformes na zona da Mourisca, Setúbal

O QUE É

O Abrigo do Silvado é um dos abrigos fotográficos disponibilizados pela MiraSado. O abrigo encontra-se localizado numa zona de mato e silvas, criando uma envolvente perfeita para as espécies mais tímidas e fugidias que ali procuram alimento e proteção. O abrigo está desenhado para duas pessoas, com um pequeno bebedouro à frente, e uma pequena mesa de alimentação, onde as aves poisam à procura de alimento. Ao redor de toda esta estrutura existem diversos poleiros estrategicamente colocados, de forma a criar um melhor contraste entre as aves e as cores do pano de fundo. A distância a fotografar varia entre os 3m e os 6 metros.

QUANDO VISITAR

Relativamente à fotografia de vida selvagem este abrigo pode ser visitado durante todo o ano, no entanto, as melhores alturas para fotografar são durante a migração e a época de nidificação é quando existe maior movimentação e claro existe maior probabilidade de aparecer alguma ave rara. Nas fotografias abaixo podem ver os visitantes habituais deste abrigo, desde picanços, chapins, toutinegras, bicos-de-lacre, entre outros.

COMO CHEGAR

Para mais informações deverá consultar o website da MiraSado, os abrigos localizam-se na zona da Mourisca em Setúbal, no entanto, deve entrar em contacto com a MiraSado para todas as informações e reservas.